Faça parte
dessa corrente do bem
contra o coronavírus!

Doe agora!

NÚMEROS DA PANDEMIA DO COVID-19 NO DISTRITO FEDERAL - Atualização 02.04.2020, às 18h05

 

454

CONFIRMADOS
   13 CASOS
 
 

147

RECUPERADOS
   0 CASOS
 
 

7

ÓBITOS
   1 CASO
 

GDF recebe os cinco respiradores para enfrentar a Covid-19

08/04/2020

FONTE: Agencia Brasília

O Governo do Distrito Federal recebeu nesta quarta-feira (8) cinco respiradores que vão ajudar no combate ao coronavírus. A doação foi oficializada pela manhã, por iniciativa da sociedade civil organizada representada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF).

A assinatura de doação dos equipamentos aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Buriti e contou com a presença do governador Ibaneis Rocha, do secretário de Saúde, Francisco Araújo, e do presidente do Codese-DF, Paulo Roberto de Morais Muniz.

“É um gesto em favor da população do DF que agradecemos muito”, disse o chefe do Executivo. “São equipamentos necessários não só no tratamento do coronavírus, mas que depois serão úteis para atender a população do DF em outros tratamentos.”

Os respiradores são fundamentais no tratamento de pacientes com Covid-19, a doença causada pelo novo vírus. Sua principal função é ajudar os pulmões a inspirar e expirar o oxigênio quando a pessoa perde a capacidade de operar normalmente seu sistema respiratório. Daí a eventual falta desses aparelhos nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) ter sido a grande preocupação das autoridades de saúde quando aumentar a procura de pacientes por tratamento.

Para o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal, Paulo Muniz, o governador Ibaneis Rocha tem sido vanguardista, em nível nacional, quando o assunto é o enfrentamento à pandemia.

A CAMPANHA CONTINUA!!!
Os desafios são enormes e contamos com a contribuição de todos para que JUNTOS VENÇAMOS O CORONAVÍRUS!