Faça parte
dessa corrente do bem
contra o coronavírus!

Doe agora!

NÚMEROS DA PANDEMIA DO COVID-19 NO DISTRITO FEDERAL - Atualização 02.04.2020, às 18h05

 

454

CONFIRMADOS
   13 CASOS
 
 

147

RECUPERADOS
   0 CASOS
 
 

7

ÓBITOS
   1 CASO
 

Setor produtivo do DF se mobiliza no enfrentamento da pandemia

31/03/2020

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Diversas ações no sentido de enfrentar a pandemia da Covid-19 e suas consequências têm sido realizadas. O setor produtivo do DF também faz parte desta corrente do bem. Associados e entidades parceiras do Sinduscon-DF têm arrecadado e doado insumos para auxiliar e assegurar os profissionais da saúde e pacientes de Brasília.

O Sinduscon-DF, a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi-DF) doaram equipamentos básicos de saúde ao GDF. Ao todo, cerca de 900 servidores do DF serão beneficiados com 150 caixas de luvas e 150 galões de álcool gel.

A mobilização continua e as entidades seguem com a arrecadação de kits de higiene para os trabalhadores do setor da construção civil e seus familiares. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 61 99986-6430 (Cleire Araújo).

Para o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, esta é uma demonstração simples, mas significativa. "Queremos valorizar o esforço daquele que em meio à crise não renega sua responsabilidade e vai trabalhar todo dia", afirma.

A Brasal, empresa associada ao Sinduscon-DF, também anunciou a doação de R$ 2 milhões em equipamentos para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Distrito Federal. Dentre os itens estão ventiladores mecânicos, máscaras e luvas.

E seguindo esta mesma linha, o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF) também tem papel ativo nesta mobilização. A campanha #JuntospeloDF foi organizada para arrecadar insumos que serão repassados diretamente para a Secretaria de Saúde do DF.

A campanha, que teve início na última sexta-feira (27), já arrecadou mais de R$ 250 mil, viabilizando a compra de cinco ventiladores respiratórios. Duas unidades foram doadas integralmente pelas associadas Apex Engenharia e Base Empreendimentos. O coordenador da campanha, Ruyter Thuin, destaca que as doações vieram em peso da construção civil, muitas, inclusive, dos funcionários das empresas. "Esta é uma ação que divulgamos em nossa rede de contatos e me emociona não só pelo rápido alcance, mas por ver todos engajados em ajudar o próximo", ressalta Ruyter.

O presidente do Codese-DF, Paulo Muniz, reforça que a campanha continua para compra de materiais e equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde dos hospitais. “Vamos dar apoio ao governo do Distrito Federal no que precisar. Estamos analisando a possibilidade de comprar testes rápidos para Covid-19, já temos inclusive cotado a importação para aplicar nas empresas do setor produtivo. É uma ideia fantástica e estamos marcando um novo tempo”, avalia.

Junte-se a esta corrente corrente do bem!
Doações pelo site:
 www.juntospelodf.com.br